A Blogueira

| |
Olá, sou a Juliane Araujo (mas pode me chamar somente de Ju). Sou ruiva natural, tenho 28 anos, sou gaúcha de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. Psicóloga, cerimonialista e web designer, casada, mãe de um pinscher preto gigante chamado Freud (falei um pouco sobre ele AQUI).

Desde pequena gostava de mexer nas maquiagens da minha mãe e das minhas tias. Vestia as roupas e os sapatos delas e desfilava pela casa. Tinha trauma do meu cabelo laranja, porque na época do Ensino Fundamental, creio que eu era a única no colégio (não lembro de mais ninguém ruivo na escola) e sofria com os apelidos e piadinhas sobre a cor de minhas madeixas. As princesas em geral eram loiras, e claro, quando me deparei com uma princesa ruiva (Ariel, a pequena sereia) foi amor a primeira vista (minha princesa favorita até hoje!). Quando cresci, tentei fazer luzes, pra ver se ficava loira e paravam de incomodar, mas antes de fechar uma semana com o "novo cabelo", já havia desbotado tudo e eu voltara a ser ruiva. Vi que não tinha jeito, que carregaria o meu cabelo laranja pelo resto da vida, mas eis que o ruivo tornou-se um cabelo mega cobiçado e passei a me sentir maravilhosa com minha cor.

Hoje sou completamente apaixonada por mim e se me perguntarem se quero mudar de cor de cabelo, óbvio que não, de repente umas mechas temporárias coloridas, mas nada além disso!!! E a indústria cinematográfica está investindo em princesas ruivinhas, Fiona, Giselle, Merida (quando meu cabelo estava maior e eu dormia com ele úmido, acordava igual a ela, hahaha). Vários personagens, bons e maus, estão desfilando com madeixas alaranjadas e isso me deixa cada vez mais feliz com meu ruivinho que está em alta!!!

Sempre gostei de moda e estética, mas enveredei para o lado da psicologia sabe-se lá porque.  Iniciei meus estudos em 2006. Durante muitos anos atuei como decoradora e cerimonialista em uma empresa de eventos. Formada em 2014, atuo como psicóloga infantil e também trabalho como web designer na empresa do meu marido.

Tenho uma lista de blogs em meus favoritos que acompanho diariamente desde 2010 e o que me chamava a atenção na maioria deles eram os produtos usados, quase sempre importados e caros. Foi então que pensei em construir meu próprio blog. Trazendo novidades e eternas paixões (seja em maquiagem, estilo, comportamento, lazer) e procurando mostrar que também temos ótimos produtos nacionais, acessíveis e de qualidade. Porque o que importa mesmo é nos sentirmos bem, seja com uma base de R$300 ou com uma base de R$30.

Pensando nisso, o Psicologicamente Bela foi criado! Pra você se sentir bela sempre, não importa sua classe social, seu estilo. O que importa é olhar para o espelho e gostar do que vê!

Espero que vocês gostem tanto de ler e participar do blog, como eu gosto de escrever e procurar coisas novas pra vocês!

Fiquem a vontade, explorem as postagens sem medo, comentem, dividam suas experiências com a gente, divirtam-se. A participação de vocês é muito importante para eu saber se o que estou escrevendo está sendo legal e útil para vocês!!!

Sejam bem-vindas e bem-vindos! Sejam psicologicamente belos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!